Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professora Danila Cal lança livro na Compós 2017

  • Publicado: Quarta, 05 Agosto 2020 12:13
  • Última Atualização: Quarta, 05 Agosto 2020 12:17
  • Acessos: 422

Publicado originalmente em 08 de junho de 2017 - Republicado em 01 de novembro de 2017 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/

 

A professora do PPGCOM e da FACOM-UFPA Danila Cal lançou seu livro “Comunicação e trabalho infantil doméstico: políticas, poder, resistências” na COMPÓS 2017, evento que teve início no dia 06 de junho e termina no dia 09. O livro é resultado da tese de doutorado da professora e foi vencedor do Prêmio COMPÓS de Melhor Tese em 2015. A obra traz uma análise crítica da definição de poder buscando compreender de que forma o trabalho infantil doméstico é configurado como problema político.

O livro também foi lançado no VII Congresso da COMPOLÍTICA (Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política), que ocorreu entre os dias 10 e 12 de maio de 2017, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a professora Danila também foi eleita vice-presidente da COMPOLÍTICA, após uma eleição ocorrida em assembleia durante o Congresso.

Na COMPÓS, além de lançar o livro, a professora coordenou o Grupo de Trabalho em “Comunicação e política”, que tratou de temas como mídia e eleições, regimes políticos e suas relações com o campo da comunicação, teoria política, opinião pública e propaganda política. O professor Fábio Castro, coordenador do PPGCOM, também participou do evento, apresentando o trabalho "Mídia, intersubjetividade e quotidianidade: Etnografia das práticas comunicacionais em uma feira de Belém", no GT Comunicação e Cultura, do qual ele também foi coordenador.

 

Ainda neste mês de junho, o professor Otacílio Amaral Filho, também do PPGCOM, lançou o livro “Marca Amazônia: O marketing da floresta” no estande da Editora da UFPA na XXI Feira Pan-Amazônica do Livro. O livro tem como base uma pesquisa sobre a Amazônia e fala do valor de marca de elementos como a floresta, o açaí, a copaíba, a andiroba, e a propaganda feita a partir deles.

registrado em:
Fim do conteúdo da página