Encontro discute desafios da Pesquisa em Comunicação na Amazônia

• Publicado: Sexta, 28 Agosto 2020 10:48
  • Última Atualização: Sexta, 28 Agosto 2020 10:52

Encontro discute desafios da Pesquisa em Comunicação na Amazônia

Este é o tema de edição especial do EPCA 2020 (Evento gratuito e on-line que ocorrerá de 26 a 28/08)

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) promove, de 26 a 28 de agosto, uma edição especial online do Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA), com o tema “Pesquisa em Comunicação na Amazônia: os desafios de fazer ciência em tempos de crise”. A quarta edição do evento é gratuita e a inscrição de ouvintes pode ser realizada pelo site do evento.

A programação será transmitida via YouTube com debates, seminários, grupos de trabalho, conferência, programação cultural e ação solidária. Com a presença virtual de professores e alunos do PPGCOM-UFPA, a ideia é promover reflexões sobre a produção de Ciência em Comunicação, Cultura e Amazônia.

Os seminários foram divididos em dois eixos: Jornalismo, meios, tecnologia e processos comunicacionais; e Comunicação, Cultura, Resistência e Comunidades Tradicionais. Já os debates apresentam dois temas: Cotidiano e Resistências: Missão Amazônia; e Comunicação em tempos de crise: pesquisa e mídia em foco.

Acesse a programação completa aqui

Formato Online

O formato online permitiu participação ampliada, com submissão de trabalhos produzidos em instituições brasileiras e internacionais. Foram 66 resumos expandidos submetidos de todos os estados da região amazônica, além de instituições do Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil; e de Portalegre, em Portugal.

A Comissão Julgadora soma 28 Mestres e Doutores em Ciências da Comunicação dos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Pará, Roraima e Bahia. Além dos 26 participantes conferencistas, há, ainda, palestrantes e mediadores que conduzirão debates e ministrarão falas.

O EPCA 2020 conta com uma Comissão Organizadora com mais de 30 pessoas, entre discentes e docentes, trabalhando em prol da organização científica e técnica do evento.

Exposição online e ações solidárias

Além fortalecer intercâmbios e a troca de conhecimentos científicos, a quarta edição do EPCA também promove uma exposição online de artes visuais, com enfoque especial para fotografias, através de registros que representam o atual momento. As imagens serão divulgadas no Instagram do evento.

Somada à programação cultural, esta edição do EPCA agrega um espaço de solidariedade, chamado EPCA Solidário, com o intuito de promover visibilidade aos diversos trabalhos filantrópicos desenvolvidos, na região.

Acompanhe tudo por meio do Instagram do EPCA: www.instagram.com/epcamazonia.

Serviço

Edição Especial Online do Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA)

Data: 26 a 28 de agosto de 2020

Inscreva-se gratuitamente no link: https://www.even3.com.br/epca2020/