PPGCOM DA UFPA promove VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia

• Publicado: Quinta, 28 Setembro 2023 15:12
  • Última Atualização: Segunda, 30 Outubro 2023 17:42

Com o tema "Atravessamentos da Comunicação no Contexto das Amazônias e suas Interações", o VI Epca 2023 - Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia - acontecerá no período de 21 a 23 de novembro. Alunos e alunas, professores e professoras e demais pesquisadores e pesquisadoras poderão apresentar trabalhos científicos e conhecer um pouco do que vem sendo estudado na área da Comunicação na Amazônia. Este ano o evento será totalmente online, o que possibilitará a participação de pessoas de outras regiões do país que não podem estar de forma presencial em Belém do Pará, sede do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O prazo para submissão dos trabalhos vai até 3 de novembro, com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 25,00. A inscrição como ouvinte é gratuita e pode ser realizada de 23 de setembro a 03 de novembro. Por meio do link disponível clicando aqui, os interessados e as interessadas podem submeter seus trabalhos, realizar a sua inscrição e ter acesso ao edital. De 28 de setembro a 8 de outubro também estará aberto o período para submissão de oficinas e minicursos, sendo que as propostas deverão ser enviadas em formato PDF diretamente à organização do evento, exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A comissão de organização do evento é composta por discentes, docentes e egressos do PPGCOM. Assim, o objetivo principal do encontro é promover o diálogo entre discentes, docentes e egressos e egressas da pós-graduação e da graduação em Comunicação, bem como de áreas afins mas com discussões a respeito dos fenômenos comunicacionais na Amazônia. A programação do VI EPCA conta com a participação de pesquisadores e pesquisadoras renomados/as no Campo Comunicacional e suas interfaces, além de conferências, seminários interprogramas (que abrangem os programas de Pós-Graduação em Comunicação da Amazônia brasileira), reunião de grupos de trabalho (GTs) com participação de discentes, egressos e docentes de cursos de graduação e Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Amazônia e de outras regiões do país.

Nos Grupos de Trabalhos (GTs) serão discutidas diversas temáticas dentre as quais estão: Narrativas e Experiências do Contemporâneo; Consumo e Comunicação; Midiatização e Circulação; Processos Comunicacionais e Interseccionalidades: raça, gênero e sexualidades; Comunicação, Política, Colonialidades e Insurgências; Comunicação, Etnicidades e Cidadania; Etnografias da Comunicação.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar o link do evento. Além disso é possível visualizar todas as novidades e informações sobre o evento pelo perfil @epcamazonia, no Instagram.

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DISPONÍVEL AQUI.