Seleção 2019 do PPGCOM tem vídeos explicativos no Facebook

• Publicado: Quinta, 20 Agosto 2020 15:23
  • Última Atualização: Quinta, 20 Agosto 2020 15:23

Publicado originalmente em 20 de setembro de 2018 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/

Dúvidas sobre o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia da UFPA? A Página do Facebook do Programa está com vídeos explicativos especialmente desenvolvidos para responder as principais perguntas sobre a seleção de candidatos ao mestrado. Nos seis vídeos produzidos pelo PPGCOM, em parceria com a Faculdade de Comunicação da UFPA, professores, alunos e ex-alunos do programa falam sobre as novidades deste ano, além de outros temas relacionados, como as diferenças entre as linhas de pesquisa e os objetivos de um mestrado acadêmico.

De acordo com a professora Dra. Danila Cal, vice-coordenadora do PPGCOM/UFPA, os vídeos têm o objetivo de promover o contato com futuros candidatos e orientá-los. “É uma forma de aproximação.  A ideia dos vídeos surgiu como uma maneira de apresentar um pouco mais do Programa de modo rápido e acessível. Vários candidatos têm dúvidas sobre as linhas de pesquisa, o processo de inscrição. Nós concebemos a ideia dos vídeos como uma forma de, por um lado, dar visibilidade ao Programa, que é um item importante, nós precisamos divulgar o nosso trabalho, e, por outro lado, estimular o contato e o interesse dos candidatos pelo Programa”, informou.

Ainda segundo a vice-coordenadora do Programa, o edital deste ano apresenta muitas novidades, como a inscrição totalmente feita por meio da internet e a prova de proficiência, que deixou de ser uma fase do processo seletivo, e passou a ser feita mediante um comprovante ou uma declaração de compromisso com uma futura comprovação. “O fato de ter bastante novidades incentivou que nós fizéssemos esses vídeos para orientar os candidatos”, declarou.

Clique nos links e veja os vídeos:

Sobre as novidades

Sobre o PPGCOM/UFPA