Palestra sobre saúde mental na Pós-Graduação
Publicado originalmente em 21 de setembro de 2018 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/)
A saúde mental dos estudantes de pós-graduação é um tema que cada vez mais gera preocupações. Pensando nisso, o Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom/UFPA) convidou a professora Dra. Rosângela Darwich do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (PPGCLC/Unama), que trabalha com Teoria e Pesquisa do Comportamento, para palestrar sobre o assunto.
A palestra “Saúde Mental na Pós-Graduação” ocorrerá no dia 28 de setembro (próxima sexta-feira), às 14h, na sala 01 da Facom/UFPA. A iniciativa faz parte do Projeto Diálogos, do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom/UFPA) e conta com o apoio da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA. Trata-se de uma ótima oportunidade para conversarmos sobre saúde mental na academia e pensarmos em estratégias para enfrentar problemas que alguns discentes e também docentes passam ou podem vir a passar.
Em razão da grande procura pela palestra, estamos realizando inscrições prévias por meio do link. As vagas são limitadas. Faça logo sua inscrição!
BREVE CURRÍCULO DA PALESTRANTE
Rosângela Darwich – É psicóloga (CRP-10/725), professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) e de graduação do curso de Psicologia da Universidade da Amazônia (UNAMA). Doutora em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2007). Coordenadora do projeto de pesquisa e extensão universitária Grupos Vivenciais e Vida em Sociedade: uma Intervenção Interdisciplinar, integrante do projeto de pesquisa e extensão universitária Prática Restaurativa - é Possível?, realizado em parceria com o Ministério Público do Pará, no contexto do Núcleo de Práticas Restaurativas (NUPRE), do projeto de pesquisa e extensão universitária Plantão Psicológico e Contemporaneidade e do Grupo de Pesquisa Interfaces do Texto Amazônico (GITA). Atua principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, eventos privados, equivalência de estímulos, práticas restaurativas, discurso e identidade, narrativa e psicologia, e relações sociais, educação e desenvolvimento na Amazônia.
registrado em:
Últimas Notícias
Redes Sociais