Revista Aturá publica dossiê sobre "Pesquisa em Comunicação na Amazônia"

• Publicado: Terça, 16 Abril 2019 17:30
  • Última Atualização: Quinta, 24 Setembro 2020 17:16
Publicado originalmente em 16 de abril de 2019 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/

Acaba de ser publicada a primeira edição de 2019 da Revista Aturá. O periódico traz um dossiê sobre a “Pesquisa em Comunicação na Amazônia”, organizado pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da Universidade Federal do Pará (UFPA), professora Dra. Elaide Martins.

Trata-se de uma edição, composta por artigos de docentes, pós-doutorandos, doutores, mestres,   mestrandos,   graduados   e   graduandos (envolvidos em iniciação científica) vinculados, sobretudo, ao PPGCom/UFPA e à Faculdade de Comunicação (FACOM) da UFPA. Constituindo-se, assim, como uma amostra das pesquisas em Comunicação na Região Amazônica por abordar questões comunicacionais em interface com as especificidades e  temas  próprios  da  região e  contribuir  para  a  compreensão  da  complexidade  que  cerca  o  fazer  da  pesquisa  em  comunicação  nessa  região. (CUNHA; PORTO JUNIOR; COLFERAI; SANTI, 2019).

No total, esta edição da Revista Aturá apresenta doze artigos que foram selecionados dentre os trabalhos apresentados  no  II  Encontro  de  Pesquisa  em  Comunicação  na  Amazônia  (EPCA),  promovido  pelo  Programa  de  Pós-Graduação  Comunicação,  Cultura  e  Amazônia  (PPGCOM)  da  Universidade  Federal  do  Pará  (UFPA)  e  que  nasceu  da  iniciativa  dos  mestrandos  do  Programa.  Em  2018,  o  evento contou também com a parceria do Programa de Pós-Graduação  em  Comunicação,  Linguagens  e  Cultura  (PPGCLC)  da  Universidade  da  Amazônia (UNAMA).

Acesse aqui o dossiê Pesquisa em Comunicação na Amazônia.