Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[Atualizada: nova data] InovaCom e Compoa convidam: oficina de Estratégias de Organização e Gestão do Tempo para Pesquisas Acadêmicas

  • Publicado: Sexta, 10 Junho 2022 15:41
  • Última Atualização: Quarta, 22 Junho 2022 17:15
  • Acessos: 565

 

O Grupo de Pesquisa “Inovação e Convergência na Comunicação” - InovaCom (UFPA/CNPq) e o Grupo de Pesquisa Comunicação, Política e Amazônia - Compoa (UFPA/CNPq) convidam a comunidade acadêmica para a oficina ‘Estratégias de Organização e Gestão do Tempo para Pesquisas Acadêmicas’, a ser ministrada pela mestra em Ciências da Comunicação, Suzana Magalhães, formada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM/UFPA).

Além de mestra, Suzana Magalhães é especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UFPA. Ela integra o grupo de pesquisa ‘Comunicação, Política e Amazônia’ (COMPOA), vinculado ao PPGCOM. Foi Professora Substituta da Faculdade de Comunicação da UFPA, vice-coordenadora do projeto de extensão "Espia Juventude: Comunicação, Educação e Deliberação em Escolas Públicas" (PROEX-UFPA) e pesquisadora (Bolsista PCI) do Museu Paraense Emílio Goeldi. Possui mais de oito anos de experiência na área de Gerenciamento de Projetos, em projetos ambientais de escopo nacional e internacional. Atualmente, é Analista de Conteúdo Sênior na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS Brasil.

Serviço:

Dia 28/06, às 14h30 | via Google Meet

Inscrições através do link  https://forms.gle/sMqJRU5qcnmmsy5J8

Certificado CH 2 horas 

Sobre o InovaCom - Cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisas/CNPq em 2018, foi criado em 2017 a partir das reuniões informais de estudos sobre convergência, transmídia, jornalismo e, claro, comunicação. Os integrantes eram mestrandos do PPGCOM-UFPA e bolsistas de Iniciação Científica vinculados aos projetos de pesquisas coordenados pela Prof.ª Dr.ª Elaide Martins, coordenadora do InovaCom e docente da Faculdade Comunicação (Facom) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura  e Amazônia (PPGCOM), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois, essas reuniões foram ampliadas a mestrandos e demais interessados em pesquisar as temáticas afins. O grupo foi se consolidando, foi batizado, cadastrado no CNPq e hoje reúne pesquisadores vinculados ao doutorado, mestrado, Iniciação Científica, graduação e profissionais da área de Comunicação. Suas reuniões, regadas a lanches e afetos, acontecem toda terça-feira, às 14h30. Os interessados são bem-vindos e, para participar das reuniões do Grupo, basta enviar e-mail, acompanhado do Lattes, para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Sobre o Compoa - O Grupo de Pesquisa Comunicação, Política e Amazônia se dedica a investigar, a partir das interfaces entre Comunicação, Relações de Poder e Democracia, fenômenos sociais e políticos contemporâneos que ocorram no contexto amazônico ou incidam sobre ele. Esses processos consideram tanto a dimensão institucional da política quanto a social e são analisados em diferentes contextos comunicativos: internet e redes sociais, media e conversação cotidiana. A perspectiva teórica do grupo fundamenta-se especialmente nas teorias deliberacionistas e do Reconhecimento. Desenvolve ainda pesquisas sobre os modos pelos quais sujeitos em posição de subalternidade são construídos e representados simbolicamente e, principalmente, interessa-se pelas repercussões disso para a construção de políticas e resolução de conflitos públicos. Entre as temáticas trabalhadas estão: relações e desigualdades de gênero, trabalho doméstico, redução da maioridade penal, mulheres e poder.

registrado em:
Fim do conteúdo da página