PPGCOM-UFPA É NOTA 5 NA AVALIAÇÃO DA CAPES

• Publicado: Quarta, 14 Setembro 2022 15:00
  • Última Atualização: Sexta, 03 Fevereiro 2023 12:05
imagem sem descrição.

"Certamente, essa é uma vitória de toda nossa comunidade  acadêmica, da universidade pública, e da UFPA em especial"

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi avaliado com a nota 5 (Muito Bom) na última Avaliação Quadrienal da Capes (2017-2020). Sendo um programa ainda jovem, em seu décimo terceiro ano de existência, o conceito 5 vem reafirmar o papel do PPGCOM da UFPA como referência em pesquisa em Comunicação na região. Primeiro Programa com Doutorado em Ciência da Comunicação na região, já titulou cerca de 130 novos mestres e no início de 2023 forma a primeira turma de doutores em Ciências da Comunicação na Amazônia.

"O nosso 5 é feito de muita gente", comemora a coordenadora do Programa, Profa. Dra. Rosane Steinbrenner. "Significa o reconhecimento por todo compromisso, esforço e talento de nossos pesquisadores e pesquisadoras, docentes, discentes e egressos", diz ela e completa:  "Entendemos subir de nota na avaliação, como desafio e oportunidade. Esperamos que isso se traduza em mais fomento e atenção para a pesquisa e formação de nossos alunos".

A vice-coordenadora do PPGCOM, Profa. Dra. Elaide Martins, complementa: "Subimos de nota em duas avaliações consecutivas,  no quadriênio 2013-2016 e agora no de 2017-2020. Isso é  uma conquista extraordinária,  pois são enormes  as dificuldades e desafios enfrentados para manter uma nota, imagine para subir de nota em pleno processo de consolidação. E isso é  reflexo de um trabalho árduo e coletivo envolvendo toda a comunidade deste programa, como também a universidade em si - com o seu empenho e diversas ações, em especial, da Propesp,  a quem só temos a agradecer pelo apoio de sempre."