NOTA DE REPÚDIO AOS CORTES DE VERBAS E BLOQUEIOS DE BOLSAS NA EDUCAÇÃO

• Publicado: Quarta, 07 Dezembro 2022 18:10
  • Última Atualização: Quarta, 07 Dezembro 2022 18:12

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) repudia veementemente a política de destruição da Ciência e da Educação pública que o governo Bolsonaro vem praticando nos últimos quatro anos e agora culmina em mais um inaceitável bloqueio e cortes de verbas, atingindo milhares de bolsistas da Capes em todo o Brasil. São bolsas de mestrado, doutorado e de pós-doutorado que, se continuarem suspensas, irão impactar diretamente a vida de estudantes, pesquisadores e pesquisadoras.  O PPGCOM-UFPA se une às demais instituições que repudiam essa necropolítica e exigem que o Ministério da Educação reverta essa situação e pague o que os bolsistas têm direito.
Todo o nosso apoio e solidariedade na luta por uma Ciência e Educação com respeito e dignidade para a comunidade acadêmica e científica brasileira.