Doutorando do PPGCOM recebe prêmio Sesc de Literatura
O livro “Outro Outono de Carne Estranha” foi premiado na categoria romance no Prêmio Sesc de Literatura. O autor, Airton Souza, é doutorando do PPGCOM e faz parte do grupo de pesquisa Socialidades, Intersubjetividades e Sensibilidades Amazônicas (SISA). O livro fala sobre o relacionamento homoafetivo de dois homens no cenário de garimpo na Serra Pelada, e mostra a realidade do local e as implicações sobre o casal.
Airton é estrante no gênero romance
O autor foi um dos dois premiados entre mais de mil inscritos, e terá o livro publicado pela Editora Record. Após o lançamento, ele fará um circuito ao longo do ano pelas unidades do Sesc em diversas cidades, além de participar de outros eventos e feiras. O livro fala sobre o relacionamento homoafetivo de dois homens no cenário de garimpo na Serra Pelada, e mostra a realidade do local e as implicações sobre o casal.
O autor comenta sobre a felicidade em receber o prêmio “O Prêmio Sesc é um divisor de águas em minha vida, ainda porque ele vai me proporcionar o acesso a uma das grandes editoras do país, que é a Record. Vencer esse prêmio com um romance que tem como personagens parte do corpo social de migrantes e de pessoas que foram historicamente subalternizados é outro marco. Esse romance, o “outro outono de carne estranha” foi a minha possibilidade de vingar por aqueles que não tiveram como fazer isso, principalmente através da escrita. Além de tudo isso, o Prêmio Sesc de Literatura vai me proporcionar fazer um importante círculo divulgando o livro, a leitura e as literaturas”.
Redes Sociais